Empresa Aratu Geração S.A., Comunica Retomada das Obras de Reativação da PCH Emas Nova

Desde o ano de 2015, que esse projeto se arrasta, e recentemente o Poder Judiciário deu ganho de causa a Empresa Aratu Geração S.A., para a retomada das obras.
A pedido, a Colônia de Pescadores, vem colaborando com o Istituto de Pesca/SP, que está realizando levantamento e acompanhamento das espécies diversas do Rio Mogi Guaçu, na verdade, está sendo elaborado por este órgão de pesquisa, um estudo cientifico, com a finalidade e com capacidade de demonstrar a realidade de antes, durante e após o término das obras de construção da usina, sobre o comportamento das espécies e apontar possíveis danos/e ou impactos ao Meio Ambiente em geral se houver. 
 
 
Pode ser uma imagem de texto
 
 
 
 
Comunicado retomada das obras.
02/03/2023
A Aratu Geração S.A. comunica que, a partir do dia 06 de março de 2023, serão retomadas as obras de reativação da PCH Emas Nova.
Entre as diversas atividades envolvidas estão a construção de uma nova casa de força, sala de controle e subestação, que se localizarão ao lado do prédio da Usina Velha – antigo Ecomuseu. A barragem, a escada de peixes e o canal de adução não sofrerão alterações, apenas serviços de manutenção.
Em paralelo às obras, continuarão sendo realizados os programas ambientais de monitoramento de fauna, flora, ictiofauna e qualidade de água e início dos programas de acompanhamento das obras.
A Aratu Geração S.A. possui todas as autorizações regulatórias e licenças ambientais exigidas para este empreendimento.
A equipe de engenharia da Aratu Geração S.A. desenvolveu um plano de obras considerando um mínimo de ocupação de áreas e objetivando a execução de grande parte das obras ainda este ano. Vale ressaltar que não serão realizadas obras aos finais de semana e feriados e que será dada preferência à contratação de fornecedores e prestadores de serviço locais e regionais.
A previsão de término das obras é em março de 2024.
Para saber mais informações sobre o projeto e andamento das obras, acompanhe-nos nas redes sociais
Telegram: PCH Emas Nova
Instagram: aratu_geracao
Facebook: aratugeracao
Whatsapp: (19) 99606-0310