PESQBRASIL RGP – PESCADOR E PESCADORA PROFISSIONAL- NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sistema Pesq Brasil – RGP Pescador e Pescadora Profissional está passando por manutenção para melhor atendê-los!

A partir da abertura do Sistema ao público foram detectadas algumas inconsistências que precisaram ser ajustadas, tais como: divergências de Informações de Produto Explorado, CNPJ das Entidades, divergência de UF e município de registro e da área de pesca do pescador, data de Primeiro Registro, problemas na emissão da certidão de regularidade, e carregamento das documentações a serem anexadas no momento de solicitar o registro.

Todas as questões identificadas só foram possíveis após o teste e reporte de vocês usuários. Portanto, desde já agradecemos a parceria das entidades representantes do setor pesqueiro em estar conosco nesse importante processo de transição sistêmica, a fim de melhorar o registro dos pescadores em nosso país.

Informamos que a maioria das correções e melhorias em nosso Sistema já foram implementadas, mas ainda não finalizamos o processo de manutenção para que o Sistema esteja em total condições de uso. Segue alguns informes específicos nesse processo:

1- Os pescadores hoje, ainda não conseguem fazer a solicitação de novo registro e recursos no Sistema por conta da necessidade de finalização do ajuste no item relacionado a anexação dos documentos;

2- Visando não prejudicar o processo de análise dos requerimentos no âmbito da força-tarefa nacional em curso, os analistas continuam utilizando o Sistema antigo. Sendo assim, para os pescadores que foram analisados e receberam suas carteiras nos e-mails a partir do dia 2 de outubro, ainda não é possível ajustar a data do primeiro registro, pois precisam aguardar a migração de dados que ocorrerá neste final de semana. Para isso, solicita-se que entrem novamente no Sistema somente a partir da próxima semana para reimprimir sua carteira; e

3 – As carteiras de Pescador(a) Profissional que foram solicitadas como Registro Inicial no SISRGP 4.0 e foram analisadas antes do dia 2 de outubro terão a data de primeiro registro corrigida de forma automática para a data em que foi solicitado o registro no Sistema. Para isso, é necessário que o interessado acesse o Pesq Brasil RGP Pescador e Pescadora Profissional e imprima novamente a sua carteira de pescador(a).

As demais funcionalidades com erros no sistema que foram apontados por vocês (divergências de Informações de Produto Explorado, CNPJ das Entidades, divergência de UF e município de registro e da área de pesca do pescador, e emissão da certidão de regularidade) já encontram-se em funcionamento!

Estamos empenhados em oferecer um Sistema confiável e eficiente que atenda às necessidades da comunidade pesqueira.

Continuaremos a trabalhar para aprimorar nossa plataforma e fornecer o melhor serviço possível. 

MPA