[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Jrzu___aVVw[/embedyt]

Por mais que vivamos, e achamos que vimos de tudo na vida, percebemos o engano, e deparamos sempre com algo inédito, fatos que nos surpreende a cada dia, como o surgimento desse vídeo, viralizado nas redes sociais.

Segundo as informações preliminares, a produção e o autor do vídeo inusitado, foi um integrante da empresa contratada para proceder a limpeza da única escada de peixes no barramento da usina hidroelétrica desativada, do Distrito de Cachoeira de Emas, em Pirassununga-SP.

O conteúdo do vídeo, é intrigante no sentido da fala do suposto autor demonstrar uma naturalidade imensa, não se dando conta da gravidade, e das consequências que a veiculação do vídeo iria ocasionar.

Ao tomar ciência do conteúdo, imediatamente esta Colônia de Pescadores Z-25/SP, comunicou o 1º BPAmb – 7ª Cia-1º Pel, Comandado pelo Sr. Cap. PM De Lima, e 1º Tem PM Ivo, que prontamente nos atendeu, e pouco tempo após a comunicação, o levantamento da ocorrência já estava em andamento, com quase todos os envolvidos localizados, e com aplicação de multas no valor de R$ 6.400,00 (seis mil e quatrocentos reais).

A ocorrência torna-se gravíssima, em razão do local ser de preservação ambiental permanente-APP, área de barragem, única escada para transposição dos cardumes, período de piracema, e os peixes sendo capturados durante a trajetória de subida da única escada rio acima para reprodução natural.

Diante desses fatos, que são gravíssimos, entendemos que se torna bastante razoável, que além das punições já previstas, a empresa responsável, tenha o bom senso de repovoar o rio, com a soltura de alevinos da mesma espécie, com o acompanhamento dos institutos de pesquisas e seus devidos técnicos responsáveis.

Não se pode deixar de registrar a prontidão da Polícia Militar Ambiental desse Distrito, que em tempo oportuno, não esvaeceu, no cumprimento do dever, e com êxito, está dando a resposta necessária ao cometimento do crime ambiental.

Veja mais reportagem:

https://www.reporternaressi.com.br/noticias/video-viraliza-e-policia-ambiental-aplica-multa-em-pirassununga.html