Polícia Ambiental apreende 450 metros de redes de pesca sem identificação no Rio Paranapanema

Polícia Ambiental patrulhou, nesta terça-feira (15), o trecho entre a barragem da Usina Hidrelétrica de Rosana (SP) e o Balneário Municipal de Euclides da Cunha Paulista (SP).

Fiscalização apreendeu redes de pesca irregulares no Rio Paranapanema — Foto: Polícia Militar Ambiental
Fiscalização apreendeu redes de pesca irregulares no Rio Paranapanema — Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 450 metros de redes de pesca que estavam armadas irregularmente no Rio Paranapanema, em Euclides da Cunha Paulista (SP), nesta terça-feira (15).

A fiscalização náutica foi realizada no trecho que fica entre a barragem da Usina Hidrelétrica de Rosana (SP) e o Balneário Municipal de Euclides da Cunha Paulista.

Durante o patrulhamento, os policiais verificaram a atuação de pescadores profissionais devidamente regularizados.

No entanto, foram encontradas três redes que estavam dispostas irregularmente, pois não possuíam plaqueta de identificação do profissional de pesca e tinham malhas inferiores ao limite permitido para o local.

As três redes apreendidas totalizaram 450 metros.

Os 10 quilos de peixes das espécies porquinho, corvina, sardela, mandi, piau-três-pintas e piranha, que haviam sido capturados pelas redes, foram devolvidos ao ambiente aquático.

As redes apreendidas ficaram guardadas na sede da Polícia Ambiental, em Rosana, à disposição da Justiça, para posterior destruição.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2024/10/16/fiscalizacao-nautica-apreende-450-metros-de-redes-de-pesca-sem-identificacao-no-rio-paranapanema.ghtml